Melhores cursos online para fugir da crise

Tecnologia
terça-feira, 17 maio 2016 622 Views 0 Comments
Melhores cursos online para fugir da crise

Agora é oficial. A crise econômica chegou ao Brasil e os empregados rezam para não entrarem na lista de corte de gastos nas empresas em que trabalham já que a previsão é de que em 2017, de cada 5 pessoas desempregadas no mundo, pelo menos uma delas estará no Brasil, de acordo com a OMT (Organização Mundial do Trabalho). Se para quem ainda tem emprego o cenário é de incertezas, imagina quem engorda o número de desempregados no Brasil? O cenário é desanimador, não acha? Mesmo com o mercado muito desaquecido nesse momento os brasileiros que estão ameaçados, assim como os que já vivenciam o desemprego, encontraram uma saída nos cursos de qualificação pela internet. É crescente o número de brasileiros que procuram cursos online para fugir da crise.

Cursos online para fugir da crise

cursos online para fugir da criseNesse universo de certificações e diplomas online, são milhões de opções para quase todas as áreas e, também, a forma mais rápida de se recolocar na disputa por empregos nas empresas situadas no Brasil. Além disso, uma outra vantagem muito importante é que caso as empresas demorem para voltar a contratar, ainda há a possibilidade dessas pessoas conseguirem trabalhar de forma autônoma, sem qualquer vínculo empregatício. Cursos online para fugir da crise, de acordo com o consultor de Recursos Humanos, Paulo Augusto Rangel, é o caminho mais rápido para gerar renda, mas com uma ressalva; “antes de escolher o curso, veja se o mercado está contratando ou se você pode começar a exercer o trabalho imediatamente”, avalia.

Prova de que a força de vontade junto com a capacitação podem mudar o cenário drasticamente, Carolina Nascimento trabalhou com vendas por quase 15 anos até ser demitida ano passado por causa da crise econômica. Sem saída, ela decidiu investir seu dinheiro em um curso de Cabeleireira e hoje começa a pensar em ter seu próprio negócio. “Quando fiquei desempregada senti na pele a dificuldade para conseguir emprego principalmente para quem não tem especialização. Escolhi esse ramo porque sempre gostei e acho que levo jeito para a coisa”, explica.

Com essa realidade, onde a especialização profissional faz toda a diferença na escolha dos candidatos a vagas de trabalho, não se deve acreditar que qualquer segmento ou área de atuação resolverá o problema do desemprego. Não adianta fazer diversos  se o mercado não for favorável. Números do Ministério da Educação mostram que a crise que estamos vendo hoje não é novidade, pois essa demanda das empresas por profissionais qualificados já foi detectada pelos candidatos, tanto é que o número de matrículas em cursos técnicos aumentou 88% nos últimos seis anos.

Você consegue imaginar quais os setores onde os brasileiros estão buscando mais conhecimento? Dentre os mais procurados na internet, os cursos de tecnologia da informação (TI), beleza, vendas, contabilidade, administração de empresas, indústria e gestão. “Voltar ao mercado de trabalho rapidamente depende exclusivamente da força de vontade de cada um”, destaca o empresário Hamiltom dos Santos, que mudou sua vida de garçom em Contagem, MG, depois de fazer um curso online e se especializar em importação de produtos.

Por último, o que pesa bastante na escolha são as vantagens dos cursos online. Duração, preço e flexibilidade. Muitos alunos conseguem atingir um nível básico de uma profissão em cursos de aproximadamente 6 meses. Depois disso, é possível se aprofundar ainda mais no assunto e conseguir concluir a especialização profissional depois de um ano e meio. Sem os gastos de transporte para os alunos, sem os gastos de uma estrutura para quem oferece os cursos, as especializações profissionais via internet começam a mostrar para os brasileiros que uma crise nada mais é do que uma oportunidade clara de mudar de vida.

Confira os 10 cursos online para ganhar dinheiro agora mesmo.

Fonte: Blog Central de Cursos Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.