Melhores técnicas de estudo a distância

Educação
terça-feira, 17 maio 2016 1029 Views 0 Comments
Melhores técnicas de estudo a distância

Não são poucos os estudantes de cursos online que não conseguem criar uma metodologia de estudo eficaz que garanta o sucesso no aprendizado. O primeiro passo, talvez, seja descobrir o que não fazer para depois entender como estudar do jeito certo. Já mostramos aqui no blog os priores erros cometidos em cursos online, e hoje vamos mostrar o outro lado dessa moeda. Reunimos as melhores técnicas de estudo a distância para que você não perca tempo e dinheiro com métodos ultrapassados, ok?

Técnicas de estudo a distancia

Técnicas de estudo a distância

Conhecimento

Quanto mais conhecimento melhor pro aluno e essa é mais uma das melhores técnicas de estudo a distância porque mantém o aluno ávido por novos conteúdos sobre determinado tema. Com a internet, adquirir cada vez mais conhecimento ficou mais fácil e o aluno que se limitar somente ao conteúdo das aulas, ficará para trás.

Motivação

Mantenha-se focado e sempre motivado, apesar da rotina do dia-a-dia. Encontre motivos para continuar cumprindo suas atividades e para manter sua organização. Lembre-se que a consistência é uma das armas dos alunos e uma das melhores técnicas de estudo a distância.

Organização

Principalmente com relação aos horários, você precisa estar bem organizado, com a divisão do seu tempo entre o trabalho, a família e o lazer. Respeitando cada um deles, você já dá o primeiro passo para conhecer as melhores técnicas de estudo a distância.

Prioridade

O estudo é o seu passaporte para um futuro confortável, certo? Portanto, você precisa dar prioridade a suas tarefas diárias e estudar com metas estipuladas e relativamente fáceis de serem alcançadas, pois isso passa confiança para o aluno.

Limites

Não adianta abraçar o mundo. Se você não estabelecer um limite para o número de matérias (para casos de cursos mais longos) para cada período, vai acabar não conseguindo se dedicar da maneira correta para todas elas. Ou seja, quanto mais você acumular, maiores serão as chances de não conseguir memorizar o conteúdo.

Questionar

Aproveite os momentos em que você puder fazer perguntas aos professores, autores de cursos ou tutores. Já que é muito comum que os alunos tenham vergonha de perguntar ou tirar dúvidas, esse se tornou um dos diferenciais de alunos do estudo a distância. Vença o medo de errar, de perguntar, e tire o máximo de proveito dos professores.

Prazo

Evite perder os prazos de provas, trabalhos e testes ao longo do curso. Além de mostrar que a sua organização está sendo bem feita, você não dá chances de perder pontos importantes com os professores.

Salas virtuais

Aproveite as redes sociais e o ambiente online dos cursos para trocar experiências, tirar dúvidas e conhecer outras pessoas com os mesmos interesses que os seus. Nos cursos a distância você pode usar fóruns, chats, grupos, vídeos, entre outras ferramentas que vão ajudar muito no aprendizado do aluno.

Veja aqui como funciona o EAD

Fonte: Blog Central de Cursos Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.