Piores erros cometidos em cursos online

Educação
terça-feira, 17 maio 2016 734 Views 0 Comments
Piores erros cometidos em cursos online

Na primeira vez que pensamos sobre as vantagens dos cursos online, muitas ideias surgem em nossas cabeças como, por exemplo, a flexibilidade de horário e o conforto da nossa casa, concorda? Na verdade, somando isso ao valor mais barato das mensalidades, essas são as principais vantagens dos cursos a distância. E sem contar que evita perdermos horas no trânsito, gastar dinheiro com passagens e alimentação. Já está valendo a pena, não acha? Mas, mesmo nesse universo de tecnologia e praticidade, existem perigos reais para os alunos e você vai conhecer agora quais são os piores erros cometidos em cursos online.

Piores erros cometidos em cursos online

piores erros cometidos em cursos onlinePlanejamento zero

Se você pensa em estudar de acordo com as suas horas livres, pode esquecer. Esse, se não for o pior, está entre os cinco piores erros cometidos em cursos online. Você precisa imediatamente estabelecer quantas matérias ou tópicos estudar por dia, assim como a divisão do tempo durante a semana. Não caia na armadilha de pegar um plano de estudo qualquer na internet, porque cada pessoa se adapta de forma diferente a um método pronto. Crie o seu, da sua maneira, ok?

Culpar o professor/autor

Seja qual for o curso a distância que você fizer – técnico, profissionalizante ou graduação – reclamar das matérias ou dos professores só vai piorar os seus estudos. De cara você já bloqueia o seu cérebro para o aprendizado daquilo que está na sua frente, além de não ajudar em nada ao longo do curso. Se você não estiver entendendo o conteúdo aproveite a facilidade das aulas em vídeo para rever tudo e, se for necessário, começar de novo.

Não tirar dúvidas

Mesmo com a facilidade de ter as aulas gravadas para ver e rever quando e onde quiser, muitos alunos não aproveitam essa vantagem. Entre os piores erros cometidos em cursos online, não tirar suas dúvidas revendo aulas ou por e-mail diretamente com o professor é o mais grosseiro porque só depende da vontade do aluno. Lembre-se que nessa trajetória de cursos online você é o principal responsável pelo conhecimento adquirido, portanto busque novas informações sempre.

Decorar a matéria

Essa já é bem conhecida, não? Lá nos tempos de colégio já era comum falar disso, mas mesmo assim até hoje muitos alunos acreditam que esse método é o mais fácil. Pode até ser fácil, mas eficaz definitivamente não é. Essa é a tática dos alunos que estudam de véspera, um dia antes das provas. Entender o assunto requer dedicação a longo prazo e, por isso, você deve manter a regularidade para conseguir memorizar as disciplinas ou os módulos dos cursos online.

Falta de dedicação

Se você não está satisfeito e feliz com o conteúdo do seu curso online, não adianta nada se esforçar tanto. Sem motivação para aprender você dificilmente conseguirá seguir em frente com os estudos. Portanto, faça a escolha certa, pesquise muito antes de escolher um curso para que a sua dedicação aos estudos seja permanente. Vá além do material didático, busque por livros, artigos e e-books feitos por profissionais de destaque da área e lembre-se: todo o conhecimento adquirido vale qualquer investimento.

Agora sim! Evite cair nos piores erros cometidos em cursos online e valorize cada vez mais o seu aprendizado. Aposte em você, invista no seu potencial e colha os resultados, que certamente virão com sua dedicação.

Conheça nossas opções de cursos online e escolha o seu.

Fonte: Blog Central de Cursos Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.